O ASSASSINO que vive em mim.

2 08 2012

Tive uma Epifania…

Você deve estar se perguntando: “Assassino em mim? Como assim?”. É talvez você seja tão pacífico que nunca sequer roubou um bombom, quanto mais ser um assassino. Mas te digo, antes tenhas roubado um bombom do que ser esses assassino que vive em você.

Essa semana me deparei com a conversa de duas irmãs, uma dizia para a outra a seguinte frase: “Mulher, desiste desse teu casamento. Hoje você se separa e amanhã você já está casada novamente”. Eis aí uma assassina! Pode soar até meio duro, ou até deselegante, mas é uma verdade incontestável. Isso é uma tentativa de assassinato, se o fato se consumar e a irmã der ouvidos, pronto, o fato está consumado e mais um sonho foi assassinado.

Para e pense agora comigo… Com quantas pessoas você conversa por dia? Quantos assuntos de diferente espécie você tem com essa pessoa? Agora multiplique isso pelos dias da semana, agora pelos dias do ano? Agora calcule quantos anos você já viveu. Pronto! Agora você já deve ter reparado que você conversa muito e com muitas pessoas. Por muitas e muitas vezes passou despercebido a influência que você tem na vida de certas pessoas, no poder que as suas palavras tem sobre a vida delas. Imagine você nessa história acima. Qual a irmã que não dará ouvidos a outra? Quem é o filho que não escuta a sabedoria de um pai? Qual é o pai que não sentimentaliza pelas palavras do filho? Quem é o amigo que não escuta os conselhos que os outros tem pra lhe dar? Mas é aí que mora o ASSASSINO dentro de você. Se você não souber usar suas palavras, você é capaz de matar os sonhos de uma pessoa,  matar sua família,  sua vida, matar seu amor. MATAR, MATAR e MATAR! Meu amigo(a), em suas palavras existe poder, e esse poder pode ser de dar VIDA ou MORTE.

E disse Deus: -Haja luz! E houve luz! Com palavras Ele criou o mundo. Jesus disse à figueira para que secasse e esta secou; disse ao mar que se acalmasse e este se acalmou; disse “-levanta-te e anda” e o deficiente andou…

Aí você vai me dizer: “Mas isso foi Jesus!” Aí eu te digo que fomos criados a imagem e semelhança Dele. Nas nossas palavras também há poder. Use as suas palavras como VIDA e não como MORTE, para ABENÇOAR e não para AMALDIÇOAR,  para dar ESPERANÇA e não FRUSTRAÇÕES. Use o seu poder para da forma certa!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: