VOCÊ não é VOCÊ!

22 06 2012

Image

 

Tive um momento de epifania.

Em mais um dia diante do facebook, me depara com algo que chama a minha atenção. Na verdade tem chamado a atenção próprio criador dessa rede social. Mark Zuckerberg está triste com o comportamento dos brasileiros na rede social Facebook. “Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo”, 

Posso até concordar com Mark, mas com outra leitura sobre o que ele diz. Realmente temos feito essa rede social crescer bastante. Crianças, adolescentes, adultos, idosos, todos tem se rendido a essa ferramenta de comunicação. Porém algo me fez refletir essa semana. Posso não conhecer a todos do meu facebook, mas conheço vários, e digo ainda mais, convivo com vários. E alguns tem escrito coisas, postado coisas que não fazem parte do seu caráter e muito menos da sua índole. Porque fazer isso? Porque as pessoas mudas as suas opiniões dentro das redes sociais?

Só pude encontrar uma resposta pra tudo isso. Você não tem sido o que realmente você é para os outros te conhecerem melhor, mas você tem sido o que a sociedade te manda ser para aí sim ser aceito. Por que você só será o mais legal se estiver na foto com a galera com a garrafa de cerveja na mão, se não estiver, você não faz parte da galera. Você só é o mais inteligente e culto se postar frases de Clarice Lispector, Bob Marlei, Chico Xavier, entre outros, Você só conhece o amor se postar videos e fotos de casais que se amam com ditos de como o amor é bom. Você só conhece a Deus quando posta versículos bíblicos ou fotos de Jesus morrendo em uma cruz. Deixa eu te dizer uma coisa: “VOCÊ não é VOCÊ!”. 

Isso não é um discurso para todos, mas é um discurso pra quem precisa se lembrar de quem é verdadeiramente. E pra essas coisas só existe 2 escolhas. A primeira é parar de colocar coisas que você realmente não acredita, que não vive e muito menos pratica. A segunda e mais aconselhada: Passe a viver mais o que você escreve, assim será culto suficientemente, viva mais esse amor que você tanto fala, pratique ele com as pessoas, e principalmente, passe a viver com esse Deus que você prega. Assim, muito mais que as suas frases, videos e fotos ecoarão pelas redes sociais, o seu testemunho como ser humano vai acalçar até quem não tem computador pra te seguir pelo facebook. 

 

Anúncios

Ações

Information

4 responses

14 07 2012
matosair

Desculpa-me, Juninho, mas ñ concordo tanto c o q escreveste.
Todo ser humano, segundo Lair Ribeiro, tem inúmeros EU’s. Entendo q TODOS, inclusive EU e VC estamos até o fim d nossos dias EM CONSTRUÇÃO ! ! ! Daí algumas vezes terem atitudes divergentes/conflitantes entre discurso e atitudes… CONSTRUÇÃO essa é a palavra q enxergo!
E cabe-nos, como cristãos VERDADEIROS, deixar JULGAMENTOS à parte e NÓS contribuirmos positiva e produtivamente na vida dos nossos IRMÃOS!!!
#ficaareflexao

1 08 2012
osvaldopasco

Meu amado irmão, em primeiro lugar, gostaria de agradecer pelo comentário que sempre é importante para uma avaliação do que escrevemos ou pra quem está lendo. Entendo totalmente o que você quer dizer com tudo isso, e concordo até com o que você quer dizerem em relação aos nossos EU’s, mas isso só nos faz bem, ou seja, nos faz bem porque nos levam a descobrir quem verdadeiramente somos, pois somos colocados diante das nossas várias opiniões, mas quando esses nossos EU’s nos levam a querer viver a nenhum EU que possou e sim a viver o ELE, ELES, eis o problema. O texto nos leva a pensar quando queremos viver quem não somos pelo simples fato de nos sentirmos aceito não pelo que somos, mas pelo o que a sociedade nos impõe. Grato pela critica e espero que tenha entendido agora o que quis dizer.

14 07 2012
matosair

Despirmo-nos d nós mesmos junto c amarmos verdadeira e incondicionalmente nossos irmãos são EXCELENTES ingredientes p uma receita d vida cristã GENUÍNA.
#ficaadica

2 08 2012
osvaldopasco

Reblogged this on epifaniarepentina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: